PASSA O DESENHO | Unboxing


O que acontece quando o jogo do telefone avariado conhece o Pictionary? Nasce o "Passa o Desenho", a adaptação Portuguesa de Telestrations, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. A tradução e criação de novas palavras para o mercado Português, num total superior a 1700, ficou a cargo da equipa da MESAboardgames, produtora e distribuidora exclusiva do jogo em Portugal. O processo foi bastante intensivo, mas o resultado é realmente uma surpresa muito agradável.

A premissa é simples, cada jogador recebe um caderno de desenho e uma caneta e decide-se em conjunto com que lado das cartas se joga: Este Lado (amarelo) ou Aquele Lado (azul). Depois, lança-se o dado e todos os jogadores devem apontar a palavra correspondente ao número da carta que têm. A partir daqui vai-se alternando as rondas (numeradas no caderno) entre desenho e tentativa de se adivinhar o que foi desenhado. No final das oito rondas o objectivo é perceber se se adivinhou a palavra indicada pela carta, estando a diversão claramente garantida. Contudo, para os jogadores mais competitivos existem algumas variantes e mecânicas de pontuação introduzidas.

Apesar dos vários jogos introduzidos este ano no portefólio da MESAboardgames, este é o primeiro party game a ser publicado ou distribuído pela editora Portuguesa. Com o aproximar do natal, das noites frias e dos serões com amigos e família, "Passa o Desenho" é uma óptima aposta que tem tudo para dar certo e conquistar aqueles que ainda não conhecem o jogo.


Componentes
. 142 cartas
. 1 dispensador
. 8 cadernos
. 8 marcadores
. 8 panos limpeza
. 1 dado
. 1 ampulheta
. Manual Regras




Avaliação
Com um artwork muito simples, a ideia funciona extremamente bem. As mecânicas são directas (ou se desenha ou se adivinha) e envolvem todos os jogadores, tornando-o no party game de grande sucesso que é. A qualidade dos componentes é extraordinária e isso permite também uma grande durabilidade e utilização dos mesmos, estando todos bem acondicionados nuns encaixes desenhados à medida. Tendo um PVP abaixo de 30€, a sua relação qualidade/preço só poderia ser excelente para a oferta e rejogabilidade.

Artwork: 3
Embalagem: 5
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 4,5 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas