PASSA O DESENHO | Unboxing


O que acontece quando o jogo do telefone avariado conhece o Pictionary? Nasce o "Passa o Desenho", a adaptação Portuguesa de Telestrations, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. A tradução e criação de novas palavras para o mercado Português, num total superior a 1700, ficou a cargo da equipa da MESAboardgames, produtora e distribuidora exclusiva do jogo em Portugal. O processo foi bastante intensivo, mas o resultado é realmente uma surpresa muito agradável.

A premissa é simples, cada jogador recebe um caderno de desenho e uma caneta e decide-se em conjunto com que lado das cartas se joga: Este Lado (amarelo) ou Aquele Lado (azul). Depois, lança-se o dado e todos os jogadores devem apontar a palavra correspondente ao número da carta que têm. A partir daqui vai-se alternando as rondas (numeradas no caderno) entre desenho e tentativa de se adivinhar o que foi desenhado. No final das oito rondas o objectivo é perceber se se adivinhou a palavra indicada pela carta, estando a diversão claramente garantida. Contudo, para os jogadores mais competitivos existem algumas variantes e mecânicas de pontuação introduzidas.

Apesar dos vários jogos introduzidos este ano no portefólio da MESAboardgames, este é o primeiro party game a ser publicado ou distribuído pela editora Portuguesa. Com o aproximar do natal, das noites frias e dos serões com amigos e família, "Passa o Desenho" é uma óptima aposta que tem tudo para dar certo e conquistar aqueles que ainda não conhecem o jogo.


Componentes
. 142 cartas
. 1 dispensador
. 8 cadernos
. 8 marcadores
. 8 panos limpeza
. 1 dado
. 1 ampulheta
. Manual Regras




Avaliação
Com um artwork muito simples, a ideia funciona extremamente bem. As mecânicas são directas (ou se desenha ou se adivinha) e envolvem todos os jogadores, tornando-o no party game de grande sucesso que é. A qualidade dos componentes é extraordinária e isso permite também uma grande durabilidade e utilização dos mesmos, estando todos bem acondicionados nuns encaixes desenhados à medida. Tendo um PVP abaixo de 30€, a sua relação qualidade/preço só poderia ser excelente para a oferta e rejogabilidade.

Artwork: 3
Embalagem: 5
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 4,5 / 5 Pontos

Comentários

  1. The illuminati is a secret society that strives to promote spiritual and inflection interested moral values. It was founded under principles of love, justice, unity, peace, and relief. The illuminati bring together individuals of goodwill, irrespective of their differences and backgrounds, and ensure that these good men become better in the society. Do you wish to be a member of the illuminati and become rich, famous, powerful and excel in life? Were you will be giving $19,00,000 as first benefit. Kindly contact me now or add me up whatsapp +2347057052206 Email williamsilluminati230@gmail.com     

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

As Mais Lidas