TOPAS | Inside the Box

Topas Unboxing


Topas é um jogo publicado em 2009 com a duração média de 15min, para 8+ anos, onde os jogadores têm de juntar as pedras preciosas por cor de forma a maximizarem o número de pontos conseguidos. Para tal, existem um total de 36 peças que serão jogadas ao longo de 7 rondas por jogador.

Com edição a cargo da AMIGO Spiel e design de Reiner Knizia, as peças deste jogo de estratégia abstracta assemelham-se às de dominó com o formato rectangular e a existência de duas faces distintas (cada uma apresentando entre 1 a 3 pedras preciosas numa de quatro cores - amarelo, azul, verde ou vermelho).

Ao longo das várias rondas, deverá ser escolhida uma das três cartas que o jogador tem na mão de forma a construir um padrão, pontuando pelo número de pedras de igual cor adjacentes à que colocou.


Componentes
. 36 Cartas
. 1 Manual de Regras
. 1 Bloco Pontuação




Regras Inglês: http://goo.gl/nn271T

Avaliação
Para um jogo de 2009 e com um designer como Reiner Knizia, as expectativas em termos gráficos eram grandes. E em tudo caem por terra quando nos deparamos com o artwork apresentado que nos remontam ao que era feito na década de 90.

Os componentes não se destacam e a embalagem precisava de uma tampa reforçada. No geral, para um jogo de baixo custo e normal qualidade de componentes a relação qualidade/preço e aceitável.

Artwork: 1
Embalagem: 2
Componentes: 2
Qualidade/Preço: 3 

Média: 2 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas