SABOTEUR | Unboxing

Saboteur Unboxing


Saboteur é um jogo publicado em 2004 com a duração média de 30min, para 8+ anos, onde os jogadores (3 a 10) estão divididos em secretas equipas (os mineiros e os sabotadores). Enquanto que o objectivo dos mineiros é encontrar o ouro, o dos sabotadores é impedir que tal aconteça, numa cooperação contínua onde o bluff e a interacção entre os jogadores são as palavras de ordem.

A edição deste jogo ficou a cargo da AMIGO Spiel, sendo o autor Frederic Moyersoen e o Designer Andrea Boekhoff. Apesar de permitir um máximo de 10 jogadores, este jogo de cartas de Bluffing e Exploração é aconselhado para festas e grupos com 7 pessoas. Gestão de mão e construção de redes/caminhos são as principais mecânicas envolvidas ao longo das três rondas.

No ano de lançamento esteve nomeado no Japão para o "Best Foreign Game for Beginners", não tendo vencido. Todavia, conquistou uma legião de seguidores que possibilitaram a criação da expansão (Saboteur 2 e a mini Saboteur: Rock Gold) e da versão para 2 jogadores (Saboteur: Duel).


Componentes
. 44 Cartas Caminho
. 27 Cartas Acção
. 28 Cartas Ouro
. 11 Cartas Personagem (7 Mineiros e 4 Sabotadores)
. 1 Manual de Regras




Regras Inglês: https://goo.gl/doM9E3


Avaliação
Este é um jogo bastante fácil de transportar com um bonito Artwork, em especial nas cartas de caminho e de personagem. Apesar do óptimo acabamento, a embalagem peca pela falta de estrutura interior que suporte a correcta colocação das cartas (de forma a que não estejam constantemente a deslizar) e uma tampa que impeça a sua constante abertura.

As cartas têm todas um óptimo acabamento (aveludado e texturado) e o baixo preço para um jogo tantas vezes utilizado tornam-no numa excelente aposta qualidade/preço. A escolha certa para as festas pequenas com diversão sempre garantida.

Artwork: 3
Embalagem: 2
Componentes: 4
Qualidade/Preço: 4 

Média: 3,25 Pontos

Comentários

As Mais Lidas