DIXIT ODYSSEY | Unboxing


A Odisseia de Dixit expande-se e agora possibilita que 12 jogadores tentem adivinhar as pistas colocadas. A mecânica mantém-se, mas as cartas base são diferentes, existem novos componentes e uma nova possibilidade de pontuação.

Esta versão não é uma expansão, mas sim um standalone game. As regras base mantêm-se com o narrador a dar uma pista e a voltar para baixo uma das cartas da sua mão, tentando não ser nem demasiado evidente, nem demasiado abstracto. Para mais de 6 jogadores, existe a possibilidade de se dar um segundo voto (motivo pelo qual temos os pins verdes e vermelhos), mas a pontuação desse voto é mais reduzida.

Este é um jogo rápido e que funciona muito bem com grupos (ideal entre 6 e 8 pessoas), sendo o vencedor aquele que chegar primeiro aos 30 pontos.


Componentes
. 1 Tabuleiro
. 84 Cartas
. 12 Coelhos (1 cada cor)
. 12 Placas Voto (1 cada cor)
. 24 Marcadores (12 verdes, 12 vermelhos)
. Manual Regras




Avaliação
Como vem a ser hábito, o artwork deste Dixit (à semelhança do jogo base e das expansões) é fantástico, cuidado, diferente. Traduz bem à letra: "uma imagem vale mais do que mil palavras". Com uma novidade em termos de componentes, também aqui houve uma enorme preocupação ao nível dos detalhes, ao qual se junta a embalagem que possibilita a inserção de mais duas expansões de cartas. Por fim, e pensando no número de componentes e variabilidade do jogo, existe uma óptima relação qualidade/preço. Entre esta e a versão original, esta destaca-se por permitir uma maior diversidade de jogadores e mecânicas.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 5

Comentários

As Mais Lidas