SEIKATSU | Unboxing


Um lindíssimo jardim japonês surge entre três distintas pagodas. Em Seikatsu os jogadores têm como objectivo colocar as diferentes peças de pássaro e flor, criando grupos e pontuando de acordo com o que vêem e a posição em que estão sentados relativamente ao tabuleiro. Um óptimo jogo abstracto onde é tudo uma questão de perspectiva.

Tudo começa com a colocação do tabuleiro e distribuição dos jogadores. Sim, não só escolhemos uma cor como também nos devemos sentar atrás da respectiva Pagoda. Depois, e à vez, os jogadores devem escolher um tile da sua mão, colocá-lo no tabuleiro e pontuar de acordo com os sets de pássaros criados (em termos da espécie). O jogo vai decorrer em 17 ou 11 turnos, para 2 ou 3 jogadores, respectivamente. No final vamos somar a pontuação alcançada à forma como visualizamos as linhas de flores da mesma espécie, ganhando o jogador que mais pontos tiver alcançado.

Existem algumas regras para um solo play mode, mas também para 4 jogadores onde devemos jogar em equipas de dois. Tanto num caso como noutro o jogo tem uma lógica diferente com as suas vantagens e desvantagens, focando-me no modo solo onde realmente o desafio se torna diferente sem cair na monotonia.


Componentes
. 1 Tabuleiro
. 32 Tiles jardim
. 4 Tiles Carpa
. 3 Marcadores pontuação
. 1 Saco


Avaliação
O impacto visual é um dos grandes atractivos num jogo abstracto e como jogadas rápidas e dinâmicas. Contudo, e apesar da qualidade do artwork, as flores laranja e vermelhas poderão confundir-se se não olharmos com atenção. Uma optimização nesse sentido facilitaria a identificação visual e rápido enquadramento de todas as peças. Os componentes têm uma óptima qualidade, com destaque para os tiles de pássaro, e a embalagem está preparada para que tudo fique bem organizado e acondicionado. A relação preço/qualidade é bastante boa e adequada à oferta proporcionada.

Artwork: 4
Embalagem: 5
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 4,75 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas