ESTORIL 1942 | Unboxing


Estoril 1942 foi o primeiro trabalho da editora com Mihajlo Dimitrievski e também aquele que juntou a dupla António Sousa Lara e Gil d'Orey numa proposta diferenciadora e que traz o mítico tema da cidade dos espiões para a ribalta.

Cada jogador assume o papel de uma corporação com o objectivo de criar a melhor rede de espiões. Todos começam com os mesmos personagens, mas o objectivo será enviá-los para os diferentes locais históricos da vila de Estoril e recrutar novos espiões que tragam mais valias e novas habilidades para o grupo. Tudo com o foco nas diferentes missões e nos pontos de objectivo que poderemos ganhar.

Este é, sem sombra de dúvida, um dos jogos estrela da editora e um arranque em grande para a internacionalização dos jogos portugueses. Foi muito bem recebido pela critica e já tem uma expansão (Estoril 1942: Agente Duplo), que introduz novos locais, personagens e um 5º jogador.

Componentes
. 4 resumos regras
. 30 cubos (6 de cada cor)
. 2 dados
. Carta 1º jogador
. 12 cartas missão
. 24 cartas personagem inicial (6 de cada cor)
. 27 cartas personagens
. 8 tabuleiros local
. Manual regras





Avaliação
Foi dos primeiros jogos que conheci do Mihajlo Dimitrievski e o seu artwork é reconhecido em qualquer lado. Tem vários e interessantes pormenores que o tornam diferente, mas alguns elementos e iconografia parece que se afastam dessa linha. Os componentes são muitos e de óptima qualidade e a embalagem é simples e segue a linha de outras da editora. Para todo o material que traz e rejogabilidade, tem uma boa relação qualidade/preço.

Artwork: 4
Embalagem: 3
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 4,25 / 5 Pontos.

Comentários

As Mais Lidas