GELATO MIO | Análise e Explicação de Regras



Componentes
. 24 cartas ingredientes (6 Açúcar, 6 Natas, 4 Morango, 4 Chocolate, 4 Baunilha)
. 4 cartas taça
. 4 cartas bolachas
. 6 cartas cone
. 2 cartas acções especiais
. 21 cartas sabores (7 de cada)
. 19 cartas Gelados (7 Taça, 6 cone 2 bolas e 6 cone 1 bola)
. 7 cartas objectivos
. 6 cartas regras (3 em cada idioma)





Review e Regras

A gelataria está aberta e os jogadores têm várias encomendas para preparar. O que vão os clientes desejar? Morango, Chocolate ou Baunilha? Um, Dois ou Três sabores? Cone ou Taça? As escolhas são muitas...

A caixa é pequena, mas espaço desperdiçado é aquilo que não existe. Em Gelato Mio vamos recolher e coleccionar cartas de ingredientes, fabricar gelados e tentar cumprir os pedidos dos nossos clientes, pois é isso que nos vai dar pontos no final do jogo. As cartas de ingredientes estarão dispostas em cima da mesa numa grelha 3x3 e os jogadores deverão escolher uma, podendo conseguir automaticamente mais duas caso sejam iguais e estejam adjacentes à que foi escolhida. Os jogadores vão então cumprindo os diferentes pedidos e tentando conquistar os bónus apresentados, terminando o jogo quando não existirem mais cartas de um dos sabores.


As partidas são relativamente rápidas de jogar e Gelato Mio é um interessante filler game criado pelo João Quintela Martins com edição da Art and Games. Há um grande potencial para expansões com a diversificação de sabores e pedidos.





.

Comentários

As Mais Lidas