LITTLE TOWN | Unboxing


Como o nome indicado, em Little Town iremos desenvolver uma pequena vila com o objectivo de recolhermos e coleccionarmos recursos para, assim, construirmos edifícios e ganharmos prestígio junto da população.

O jogo decorre ao longo de 4 rondas, terminando cada uma destas quando os jogadores ficarem sem trabalhador na sua reserva. Consoante o número de jogadores na partida, recebemos um determinado número de trabalhadores e casas. Depois, e no seu turno, os jogadores têm de escolher se colocam um trabalhador no terreno para ganhar recursos (todos os que estejam nos 8 espaços adjacentes) ou se o colocam na zona de construção, podendo escolher um dos edifícios disponíveis e colocar essa peça no terreno.

Não é um jogo complexo e funciona como um bom introdutória para quem gosta de alocação de trabalhadores. Este é um original asiático de Aya e Shun Taguchi, que chega ao ocidente através da IELLO​, com criatividades renovadas da Sabrina Miramon, e que agora é distribuído em Portugal e em exclusivo pela MEBO Games​.



Componentes
. Tabuleiro Jogo (Dupla criatividade)
. 18 cartas objectivos
. 29 tiles edifícios
. 24 moedas (16 de #1 e 8 de #3)
. 60 cubos de recursos (15 de cada tipo)
. 28 tokens casa (7 de cada cor)
. 20 tokens trabalhadores (5 de cada cor)
. 4 marcadores pontuação (1 de cada cor)
. 4 tokens 60 pontos
. 1 token 1º jogador
. 1 token ronda
. 1 gameplay aid




Avaliação
Olhando para o original asiático, percebe-se que a mudança da arte e reconfiguração do tabuleiro enaltecem e destacam claramente este jogo. Os componentes são todos de óptima qualidade, quer os de madeira, quer os diferentes tiles do jogo. A embalagem é resistente, bem como o inseri, e é possível acondicionar tudo o que este jogo traz. Por fim, a relação qualidade/preço é fantástica, dado o duplo mapa e a rejogabilidade presentes.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 5 / 5 Pontos

.

Comentários

As Mais Lidas