LANTERNS | Unboxing


O festival anual está prestes a começar e os jogadores, enquanto artesãos, preparam as melhores lanternas flutuantes para adornar o lago do palácio real. A competição é forte, mas todos esperam ganhar o máximo de prestígio neste bonito e elegante desafio

Produzido pela Foxtrot Games e financiado numa campanha de Crowdfunding do Kickstarter, Lanterns sempre esteve na mira dos jogadores pela mecânica de distribuição de cartas e beleza dos seus componentes. Para além da mecânica de colocação de tiles, implica ainda gestão de mão, colecção de sets e criação de padrões, tendo a duração média de 30min e estando preparado para um máximo de 4 jogadores.

Foi lançado em 2015 e nesse mesmo ano foi nomeado para "Golden Geek Best Family Board Game" e venceu o "Mensa Select". Já este ano foi nomeado para "SXSW Tabletop Game of the Year", preparando-se a editora para lançar a primeira expansão (Lanterns: The Emperor's Gifts), que acrescenta novos componentes e mecânicas para aumento da pontuação final.




Componentes
. 56 Cartas Lanternas (8 cada cor)
. 30 Cartas Honra (9 vermelhas, 9 Azuis e 9 Verdes + 3 Cinzentas)
. 4 Cartas Resumo
. 36 Tiles jogo
. 20 Barcos Token



.
Avaliação
Verificando-se algumas alterações em termos de componentes entre as versões em Inglês e Alemão, Lichterfest teria muito a ganhar se mantivesse os tiles de honra, em vez de cartas, ou se continuasse com os tokens circulares personalizados, em vez dos barcos de madeira. Outra preocupação deveria ter sido a embalagem, podendo-se ter criado encaixes específicos para a distribuição de cartas ou colocação dos vários componentes. Todavia, o artwork está muito bem conseguido e a relação preço/qualidade é bastante boa para a quantidade e qualidade dos componentes e rejogabilidade.

Artwork: 5
Embalagem: 4
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 5

Média: 4,5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas