LANTERNS: THE EMPEROR'S GIFT | Unboxing


Um novo ano começa e desta vez o desafio dos artesãos será ainda mais aliciante com o pedido feito pelo Imperador: "Tragam as vossas lanternas e construam belos pavilhões no lago do palácio, tornando esta celebração no melhor festival de todos os tempos". Por isso, mãos à obras porque a avaliação do Imperador já começou e todos se querem destacar.

Lanterns sempre foi um jogo que despertou a atenção de vários públicos de boardgamers, quer pela sua mecânica, quer pela sua elegância. E esta expansão não se fica nada atrás, permitindo uma redefinição constante da estratégia de jogo e uma rejogabilidade muito maior do jogo base.

Esta é uma aposta certeira da Foxtrot Games e da Renegade que conseguem, assim, dar resposta a algumas críticas recebidas na altura de publicação do jogo base. Novos tokens, cartas joker e os adoráveis pavilhões, são apenas alguns dos componentes que vão abrilhantar ainda mais este divertido e dinâmico jogo.



Componentes
. 11 Pavilhões (3 azuis, 3 vermelhos, 2 roxos, 2 branco e 1 amarelo)
. 5 Cartas Joker
. 5 Cartas Presente
. 4 Cartas Resumo
. 10 Tokens Honra
. 16 Tokens Prestigio (10 Amarelos, 4 Verdes e 2 Azuis)
. 18 Tokens Presente
. 1 Tile Lago
. 1 Manual Regras



Avaliação
Antes de fazer esta review, há uma nota importante sobre o jogo base a ter em conta. Se estiverem em dúvida sobre que versão escolher (Inglês ou Alemão), a original da Foxtrot Games é a melhor. Há uma mudança grande nos componentes (cartas e tokens), daí a incompatibilidade entre as duas versões. Relativamente a este Lanterns: The Emperor's Gifts, o artwork é lindíssimo e elegante e segue muito bem a linha do original. A embalagem tem uma óptima estrutura e é resistente, mas o interior merecia inserts específicos para a colocação dos vários componentes (nada que encaixes de esponja não resolvam). Todos os componentes são de óptima qualidade e com muito bons acabamentos e o jogo tem uma boa relação qualidade/preço para a quantidades de material presente. Um upgrade necessário ao jogo base e que irá dinamizar ainda mais as várias partidas.

Artwork: 5
Embalagem: 4
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 4,75 / 5 Pontos


Comentários

As Mais Lidas