PHOTOSYNTHESIS | Unboxing


Neste lindo jogo abstracto da Blue Orange Games, temos como objectivo construir uma floresta onde cada jogador representa uma espécie de árvores. Mas a natureza consegue ser também cruel e, como diria Darwin, só os mais fortes sobreviverão, através da luz que absorvem e consequente "photosynthesis". Bónus: tudo neste jogo é bonito e se destaca.

O grande objectivo, como o nome indica, é realizar a fotossíntese, necessitando, para tal, de coleccionar e usar os pontos de luz solar. Posto isto, é necessário que as árvores cresçam e que, atingindo o pico máximo do seu ciclo de vida, se regenerem, ganhando o jogador pontos de acordo com o local em que esta se encontra.

Este é um jogo abstracto desenvolvido por Hjalmar Hach com ilustrações de Sabrina Miramon que tem tirou enorme sucesso em todo o mundo, especialmente pelos componentes que dão uma tridimensionalidade a toda a experiência de jogo. Por cá tem feito um grande sucesso e é já um dos nossos favoritos.


Componentes
. Manual Regras
. 1 Tabuleiro floresta
. 1 Segmento de sol
. 4 Tokens son (ronda)
. 4 Tabuleiros jogador
. 1 Token primeiro jogador
. 24 Tokens pontos
. 4 Marcadores de pontuação
. 24 Tokens de sementes (6 de cada espécie)
. 32 Árvores pequenas (8 de cada espécie)
. 16 Árvores médias (4 de cada espécie)
. 8 Árvores grandes (2 de cada espécie)




Avaliação
A ideia do jogo é interessante e testa a teoria de Darwin da lei do mais forte, o que torna a competição ainda mais renhida. Todos os componentes são de uma óptima qualidade e cheios de detalhes gráficos que os tornam ainda mais interessantes, ajudando o aspecto 3D a destacar todo o jogo em qualquer mesa. Não só as criatividades estão adaptadas a cada espécie de árvore como no conjunto integram-se e fluem em harmonia como se uma verdadeira floresta estivéssemos a construir. Para todo o material que traz, este jogo tem uma óptima relação qualidade/preço, sendo a embalagem o grande ponto negativo pela falta de inserts mais resistentes e capazes de agrupar todos os componentes (para além das árvores).

Artwork: 5
Componentes: 5
Embalagem: 2
Preço/Qualidade: 5

Média: 4,25 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas