TOPIARY | Unboxing


As portas do jardim estão abertas e cada jogador irá representar um grupo de visitantes que tem como objectivo posicionar-se nos melhores locais para obter a melhor vista. Um rápido jogo de tile placement com uma duração aproximada de 20min, pensado para 2 a 4 jogadores.

A estratégia começa logo no início com a criação da grelha 5x5 e revelação da peça central. Depois, e à vez, os jogadores vão trocando peças da sua mão pelas que estão no jardim, começando a desvendar que esculturas estão presentes. Mas a pontuação só surge quando os meeples são colocados em jogo e os jogadores percebem as sequências formadas, as linhas de sets existentes (sempre rectas, mas em qualquer direcção) e ainda por peças que tenhamos na mão e possam ser integradas no jogo.

Acima de tudo este é um interessante filler familiar para os amantes de tile placement. As criatividades envolvem-nos realmente na história e, após uma partida, temos logo vontade de jogar a seguinte. Se querem um bom jogo e ainda por cima visualmente bonito, esta é a aposta certa.


Componentes
. 40 peças esculturas (5 de cada tipo)
. 32 visitantes (8 de cada cor)
. 1 tabuleiro pontuação
. 4 tokens pontuação (1 de cada cor)
. Manual regras




Avaliação
O artwork é um dos grandes focos deste jogo, onde os tons aguarela e os pormenores das diferentes peças se destacam logo no momento de abertura da caixa. Os componentes são de boas qualidade, mas infelizmente esta versão da Fever Games, ao contrário da versão da Renegade Games, não vem com os meeples personalizados por cor, cada um com a sua forma (apesar da editora Italiana ser a editora original do jogo). A embalagem é simples, com encaixe para os vários elementos e possibilidade de inclusivamente de expansões que venham a surgir no futuro. Por fim, a relação preço/qualidade é realmente muito boa e um interessante investimento para os fãs de tile placement.

Artwork: 5
Componentes: 4
Embalagem: 4
Preço/Qualidade: 5

Média: 4,5 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas