SUGI | Unboxing


Com várias referências ao folclore Japonês, em Sugi os jogadores têm como objectivo encaminhar os seus descendentes e fazê-los chegar por determinada ordem ao templo. Consoante as posições, os jogadores ganharão diferentes pontos.

Em primeiro lugar há que destacar o tema e a arte, quer do tabuleiro quer das cartas de objectivo. O conceito foi muito bem explorado e conseguimos realmente envolver-nos à medida que são desvendados os diferentes caminhos. A par disto, a própria ideia de existência de um tabuleiro modular aumenta a rejogabilidade e faz com que cada partida seja única.

Um interessante jogo onde todas as acções podem mudar estratégias a qualquer momento, sendo uma óptima criação de Victor Samitier e ilustrado por Alba Aragon. Um jogo da GDM Games financiado através de crowdfunding e que se tem conseguido posicionar como referência no mercado Espanhol.


Componentes
. 6 Meeples
. 12 tiles floresta
. 1 peça início
. 1 peça fim (templo)
. 10 cartas objectivos
. 50 cartas movimento
. 1 Manual regras



Avaliação
Um dos grandes destaques deste jogo é a componente visual, que nos envolve realmente nesta floresta e em todo o folclore japonês. Os diferentes componentes são também bastante bons e mereciam uma embalagem que melhor os acomodasse. Para as mecânicas e rejogabilidade, esta é uma proposta com uma boa relação qualidade/preço.

Artwork: 4
Embalagem: 3
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 4

Média: 3,75 / 5 pontos.

Comentários

As Mais Lidas