A TORRE ENCANTADA | Unboxing


A princesa encontra-se aprisionada uma vez mais e os jogadores, assumindo o papel do Robin, têm como missão descobrir a chave que a consegue resgatar da torre encantada. Mas esta não será uma tarefa facilitada, não só porque apenas o Mago Corvo Negro sabe onde o token que dá acesso à chave se encontra escondido, como também existem cinco fechaduras diferentes e só uma pode ser aberta. Esta será uma verdadeira corrida porque também o Mago tem como objectivo chegar à princesa, mantendo-a, assim, encarcerada.

No início de cada turno, tanto a ficha Robin/Mago como os dados são lançados, sendo que a ficha diz-nos qual dos personagens se mexe primeiro e os dados representam o número de casas que cada um se irá movimentar. Se a equipa Robin encontrar a chave, deverá experimentá-la na torre e ver se consegue libertar a princesa. Se sim, ganha imediatamente o jogo; se não, o jogo recomeça e têm menos uma possibilidade de vencer. Caso seja o Mago, revela a fechadura correcta e o jogo também recomeça, tendo a equipa Robin menos uma possibilidade uma vez mais.

Este é um familiar jogo criado por Inka e Markus Brand que tem agora novos componentes e uma apresentação renovada com uma caixa metálica, mais prática e transportável, ideal para jogar durante uma viagem, na praia ou num piquenique. Sem dúvida, uma boa aposta por parte da DEVIR e uma óptima forma de introduzir as crianças aos jogos de tabuleiro modernos.

Componentes
. 1 tabuleiro (4 partes)
. 1 torre (2 partes)
. 3 fichas princesa
. 1 dado
. 1 ficha Robin/Corvo Negro
. 2 peões
. 16 fichas esconderijo (5 com chave)
. 1 chave





Avaliação
Com o objectivo de criar uma proposta mais direccionada para momentos outdoor, foi criada esta nova edição que mantém o bonito artwork e onde o destaque recai na embalagem. Não só por ser metálica, mas também na própria abertura que é bastante resistente (ao contrário de outras do mesmo material). Todos os componentes são muito bons e com impacto na mesa e a relação qualidade/preço acaba por ser outra das grandes vantagens.

Artwork: 4
Embalagem: 5
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 4,75 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas