HANABI | Unboxing


O grande festival de fogo de artifício está prestes a começar. E para agradar aos deuses, os jogadores terão de cooperar entre si e confiar nas pistas que são dadas de forma a proporcionaram o melhor espectáculo possível. Conseguirão atingir a pontuação máxima?

Com uma mecânica peculiar, neste jogo cooperativo os jogadores não têm a possibilidade de ver as suas cartas, devendo confiar nos palpites dos outros jogadores para saberem se e que cartas poderão colocar na mesa. O deck de cartas é constituído por cinco cores (mais um deck multicor) e cinco número, devendo as cartas serem colocadas por ordem crescente e separadas por cor.

Recebeu várias nomeações entre 2012 e 2014, destacando-se em 2013 a conquista do Spiel des Jahres. Um interessante jogo para festas pequenas e um máximo de cinco jogadores, tendo a duração média de 25 minutos.



Componentes
. 60 cartas
. 9 Tokens Papiro
. 9 Tokens Relâmpago
. 1 Livro Regras






Avaliação
Um jogo simples, mas bastante desafiante e interactivo. A embalagem metálica da versão pocket é prática e bonita, permitindo guardar facilmente todos os componentes. O Artwork de Antoine Bauza é simples e o mais apelativo das várias versões produzidas, sendo muito fácil encontrá-lo abaixo dos 10€.

Artwork: 4
Embalagem: 5
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 4,75 Pontos




Comentários

As Mais Lidas