ROLL FOR IT | Unboxing


A sentir-se com sorte nos dados? ROLL FOR IT é a escolha acertada. Para ganhar, basta ser o primeiro a conseguir 40 pontos, fazendo corresponder os dados lançados às cartas de objectivo presentes na mesa. Pensado para um máximo de 4 jogadores, tem a duração média de 30 minutos para idades superiores aos 8 anos.

Afirmando-se como um dos clássicos da Calliope Games, que já nos trouxe jogos como Tsuro, foram produzidas duas edições distintas: vermelha e roxa, variando a cor base da embalagem e das cartas e a própria cor dos dados.

A mecânica é bastante simples e a sua rapidez leva-o a que seja classificado como um óptimo filler game. Para quem gostar de dados e de testar a sua sorte, esta é certamente uma óptima opção.



Componentes

. 24 Dados (6 de cada cor)
. 30 Cartas Objectivo
. 1 Manual Regras
. 1 Catálogo Calliope Games




Avaliação

Um jogo com um forte potencial que peca pelo pobre artwork das cartas e pela reduzida embalagem (precisava de mais dois centímetros para facilitar o fecho e colocação dos materiais). Os dados são simples e de razoável qualidade, mas poderia ter havido uma maior preocupação no acabamento das cartas. Rondando o preço de venda os 15€, este é certamente um jogo com um baixo preço/qualidade. Apesar de se verificar um grande melhoramento na versão Deluxe, o preço aumenta para o triplo, continuando com um baixo preço/qualidade.

Artwork: 1
Embalagem: 2
Componentes: 2
Preço/Qualidade: 1

Média: 1,5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas