KAHUNA | Unboxing


Pensado para apenas 2 jogadores, em Kahuna somos exploradores dispostos a ganhar o controlo das ilhas deste arquipélago. Mas cuidado, da mesma forma que ganhamos, rapidamente o podemos perder.

Este foi dos primeiros jogos de controlo de território a surgir no mercado, tendo sido lançado em 1997 e depois nomeado para Spiel des Jahres em 1999. Entretanto sofreu um rebranding e faz agora parte da colecção "2 Players" lançada pela KOSMOS.

A mecânica é simples e dinâmica e tem a duração de, aproximadamente, 30 minutos. Decorre em três rondas (que muitas vezes passam por nós sem nos apercebermos) e permite a redefinição constante da estratégia em causa. Óptimo para a introdução de novos jogadores ao nível de controlo de área e gestão de recursos.



Componentes
. 1 Tabuleiro
. 24 Cartas (2 de cada Ilha)
. 50 Pontes (25 de cada cor)
. 20 Cidades (10 de cada cor)
. Manual de Regras



Avaliação
Apesar de ser um jogo simples, o tabuleiro deveria ter sido trabalhado de outra maneira como forma de reduzir algum do ruído visual existente (fraca leitura no nome das ilhas e ligações, acentuada cor no centro das ilhas, etc), o que retira alguns pontos ao artwork. A embalagem está preparada para a organização dos vários componentes e estes são de boa qualidade (só lhes mudaria a cor. Talvez pegar no vermelho e amarelo, pois o preto, em alguns casos, torna a visualização mais complicada). Para os conteúdos, tipo de jogo e componentes a relação qualidade/preço é bastante boa, com merecido destaque em qualquer prateleira (ou mesa) dos jogadores.

Artwork: 3
Embalagem: 4
Componentes: 4
Qualidade/Preço: 5

Média: 4 / 5 Pontos


Comentários

  1. Ola! Pode ser só problema meu... mas ja tinha reparado que normalmente os teus videos a nivel de som, estão com o volume mais baixo que o normal... tenta ver isso se achares importante. E já agora, continuaçao de um optimo Trabalho que tens feito! Boas Jogas! Ass.:Tatiana Tygana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tygana. Sim, realmente acontece (apesar de tentar atenuar em alguns casos). Preciso de actualizar o micro ou mudar o sistema. Muito obrigado pelo conselho :D
      Bjs e muito obrigado pelo feedback

      Eliminar

Enviar um comentário

As Mais Lidas