HONSHU | Unboxing


Em Honshu vamos até ao Japão feudal tentando alargar o nosso território e beneficiar dos vários recursos nele existentes. Um simples e estratégico jogo de tile placement (com cartas) para um máximo de 5 jogadores, duração média de 30 minutos e indicado para idades superiores aos 8 anos.

Os jogadores vão ser nobres com o objectivo de encontrarem novas terras e oportunidades para a fama e a fortuna. Cada jogo decorre em 12 rondas, sendo que cada uma se divide em duas fases. Na primeira os jogadores vão colocar cartas na mesa e o que tiver o maior número escolhe a carta que pretende (do total das ofertas feitas pelos jogadores). Depois entramos na segunda fase onde os jogadores deverão expandir o seu território, com a regra de que pelo menos um dos quadrados da nova carta tem de sobrepor ou ficar sobreposto às cartas já existentes na sua área de jogo. O objectivo será maximizar a sua pontuação, podendo fazê-lo de variadíssimas formas.

O factor chave deste jogo é a manipulação da posição do jogador como forma de alcançar as melhores cartas de território, tendo sido nomeado em 2016 para um Golden Geek na categoria Best Card Game.


Componentes
. 40 cubos recursos (10 de cada cor)
. 6 cartas província (lado A igual, lado B diferente para todas)
. 60 cartas mapa
. 8 cartas pontuação especial
. 5 cartas ordem jogador
. 5 cartas resumo



Avaliação
Este é um jogo interessante, especialmente para quem gosta de tile placement e mecânicas simples. Não é de todo pesado e só a parte inicial da definição do primeiro jogador é que poderá parecer mais complicada. O artwork é bonito e os tons apelativos que nos remetem para um mood mais relaxante. Por seu turno, a caixa é standard e os componentes têm boa qualidade. Dependendo da versão, os custos poderão variar entre fornecedores, tendo, no geral, uma razoável relação qualidade/preço.

Artwork: 3
Embalagem: 3
Componentes: 3
Preço/Qualidade: 3

Média: 3 / 5 Pontos



Comentários

As Mais Lidas