TAKENOKO | Unboxing


Quem nunca pensou em ter um jardim onde vivessem pandas? Agora essa possibilidade já existe em Takenoko onde os jogadores terão três tipos de objectivos para cumprir: Panda, Jardineiro ou Canteiros. Um jogo bem familiar com óptimos componentes e uma forte dinâmica que vai agradar a todos.

Este é daqueles jogos que pode parecer indicado para crianças, mas onde são os adultos quem mais se diverte. No seu turno o jogador deverá lançar o dado (excepto na primeira jogada), executar a acção atribuída e depois escolher duas de cinco acções possíveis. As mecânicas são simples e a estratégia varia de acordo com os objectivos de cada um, mas os componentes são, sem sombra de dúvida, o atractivo principal, em especial o panda e o jardineiro.

Foi dos jogos que melhor ajudou a Bombyx e a Matagot a destacarem-se no mercado Francês (e além fronteiras), tendo sido, desde o seu lançamento em 2011, nomeado para variadíssimos prémios, dos quais se destacam a conquista do "As d'Or" e do "Golden Geek Best Board Game Artwork/Presentation" em 2012.


Componentes
. 28 Canteiros
. 36 Bambus verdes
. 30 Bambus amarelos
. 24 Bambus rosa
. 20 Irrigações
. 9 Melhoramentos
. 46 Cartas Objectivo
. 4 Pranchas jogador
. 8 Tokens acção
. 1 Dado Tempo
. 1 Panda
. 1 Jardineiro
. 1 Manual Regras





Avaliação
Um artwork simples do Antoine Bauza, mas muito bem conseguido. A juntar a isto, os tons rapidamente nos remetem para a cultura Japonesa e o efeito 3D dos bambus torna toda a experiência muito mais apelativa. Mas não só de bambus vive este jogo, pois todos os componentes, como as cartas ou os tiles, têm um óptimo acabamento. A embalagem vem preparada para a perfeita inserção de todos os componentes e a relação preço/qualidade é óptima. Uma excelente opção para toda a família (e até para convidar os amigos).

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Preço/Qualidade: 5

Média: 5 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas