LUSITANIA | Unboxing


Os alarmes soam em Roma, dando conta de que o exército do Império Romano perdeu outra batalha na Lusitania. Nada satisfeito com este desfecho, Júlio César equipa os seus melhores soldados e prepara um novo ataque. Um interessante jogo de cartas para 2-4 jogadores onde nos envolvemos com os factos históricos e aprendemos, enquanto jogamos. Recomendado para idades superiores aos 8 anos tem a duração média de 15 minutos.

Mais uma vez a Pythagoras apresenta um tema relacionado com a história de Portugal e que é pouco explorado nas escolas (ao contrário do que o que acontece em Itália pela forma exaustiva como ensinam as conquistas do Império Romano), muito por surgir ainda antes da formação do que conhecemos hoje enquanto país. Este é um jogo dinâmico, com ilustrações muito apelativas e que pretende trabalhar a lógica e o raciocínio, funcionando tanto com crianças como com adultos.

Foi lançado em Agosto de 2017 e é a mais recente aposta desta editora., tendo João Quintela Martins como autor, Olivier Fagnére como ilustrador e David Mendes como argumentista e redactor dos textos. Para quem gosta destes filler games, é uma excelente aposta para serões em família.


Componentes
. 20 cartas Legionário (5 de cada cor)
. 5 cartas Mercenários Bárbaros
. 3 cartas Médicos
. 3 cartas Artilheiros
. 23 cartas Equipamentos
. 12 cartas Especiais
. Manual Regras (3 idiomas)



Avaliação
Se há coisa a que a Pythagoras já habituou os seus seguidores é à qualidade gráfica dos seus jogos. E Lusitania não se fica atrás, com um artwork muito bonito e bem trabalhado coerente com outros jogos já publicados. As várias cartas têm todas uma óptima qualidade e acabamento, sendo a embalagem a única parte menos positiva pela necessidade de um encaixe para colocação das cartas. Fora isso, e pensando também na rejogabilidade, tem uma relação qualidade/preço muito boa.

Artwork: 5
Embalagem: 3
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 5

Média: 4,25 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas