IMHOTEP | Unboxing


Em Imhotep os jogadores vão assumir o papel de arquitectos do Egipto com o objectivo de satisfazer os interesses do Faraó. Para tal, devem carregar barcos com pedras da sua cor e deslocá-las para um de cinco locais: Mercado, Obelisco, Pirâmide, Templo e Câmara Funerária. No final das seis rondas, o que mais pontos tiver será declarado o vencedor.

As mecânicas são bastante simples e no nosso turno podemos executar uma de quatro acções: colocar até três pedras na nossa prancha de jogador, colocar uma pedra num barco, mover um barco ou jogar uma carta azul, esta última com possibilidade de interessantes combinações durante o jogo. É muito fácil de aprender e explicar e pode ser jogado por toda a família, sendo os componentes um dos grandes atractivos pela ideia constante de construção. Outro ponto positivo é a possibilidade de personalização da dificuldade ou modos de jogo, com a existência de lado A e B para os vários locais, podendo ter-se várias partidas sucessivas sem um sentimento de repetição.
Este é um grande jogo de Phil Walker-Harding, nomeado em 2016 para Spiel des Jahres e ilustrado por Michaela Kienle e pelo português Miguel Coimbra, onde uma coisa é garantida: as vossas amizades serão colocadas à prova por toda a influência que conseguem ter no jogo dos adversários.

Componentes
. 120 cubos madeira (30 de cada cor)
. 5 pranchas local com dois lados (Mercado, Pirâmides, Templo, Câmara Funerária, Obelisco)
. 1 tabuleiro pontuação
. 8 barcos
. 4 pranchas jogador
. 21 cartas turno
. 34 cartas mercado
. Manual regras





Avaliação
As cores da capa são fortes e as laterais destacam-se em qualquer prateleira, tendo os ilustradores feito aqui um óptimo trabalho na criação e harmonia dos diferentes elementos. A embalagem é grande e está preparada para receber a expansão existente e futuras novidades que venham a ser introduzidas, pedindo apenas uma melhor divisão entre os vários componentes. Por falar neles, os cubos de madeira são claramente o foco do jogo, bastante resistentes e muito práticos de serem utilizados. Por fim, este é um jogo com uma boa relação qualidade/preço, mas que poderá sofrer grandes oscilações de valor de acordo com a versão escolhida (e aqui o idioma tem um papel fundamental).

Artwork: 5
Embalagem: 4
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 4

Média: 4,5 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas