MAJESTY | Unboxing


Em Majesty seremos o governante de um Reino com o objectivo de ganhar o máximo de dinheiro e prestígio para, assim, derrotar os Reinos vizinhos. Um rápido jogo com alguma estratégia e onde o mapa de locais pode ser personalizado em conformidade com a dificuldade pretendida.

Quando o setup está feito, temos uma clara ideia na mesa de qual a nossa área de actuação, até porque a panorâmica formada pelos diferentes locais foi uma ideia bastante inteligente e que imediatamente foca a nossa atenção. A par disto, todas as cartas de personagem estão bem identificadas, mesmo as que têm dupla criatividade, e a prancha de meeples, que também define quem será o primeiro jogador, permite a organização dos nossos recursos.

Este é essencialmente um jogo de card drafting, gestão de mão e gestão de recursos, onde temos que estar também com atenção ao que os nossos adversário estão a fazer, em especial ao seu nível de ataque. E se procuravam algo semelhante ao Splendor, a verdade é que não estão minimamente relacionados...


Componentes
. 60 cartas personagem (33 verso verde e 27 verso castanho)
. 32 cartas local (8 locais diferentes por jogador)
. 30 meeples
. 70 moedas (10 #1, 25 #2, 25 #10, 6 #50 e 4 #100)
. 1 manual regras
. 1 folha ajuda




Avaliação
Um dos grandes destaques deste jogo é a componente gráfica e os detalhes que nos remetem imediatamente para a Era Medieval, sendo também interessante constatar que as cartas de personagens têm pequenas variações entre si, mesmo pertencendo ao mesmo local e tendo o mesmo significado. Outros dos grandes destaques vai para a embalagem, que permite o encaixe dos vários componentes (também de óptima qualidade), mas que parece estar já também preparada para a futura expansão do jogo (que está já confirmada). O único ponto menos positivo é a grande variação de preços deste jogo consoante o idioma adquirido, o que reduz a relação qualidade/preço em alguns casos.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Preço/Qualidade: 4

Média: 4,75 / 5 Pontos


.

Comentários

As Mais Lidas