CARDSLAB PAÍSES | Unboxing


Cardslab Países é um jogo de cartas português onde temos como missão juntar cartas de diferentes países para completar os objectivos que vão surgindo e que podem variar em dificuldade. Como foco na geografia, é uma forma interactiva, dinâmica, familiar e até 6 jogadores de aprendermos mais sobre o mundo que nos rodeia.

No início de cada partida os jogadores devem definir o tipo de partida, que consiste em indicar se querem algo mais rápido (até 10 pontos), médio (até 20 pontos) ou de maior duração (até 30 pontos). Depois, em cada ronda os jogadores deverão passar por cinco fases, seguindo esta ordem: todos devem Biscar Cartas (até terem um total de cinco cartas de países na mão) e Completar Missões, sendo que depois, na terceira fase, podem jogar Cartas Especiais. A quarta fase é iniciada pelo jogador activo que deverá desafiar um adversário, quer através de um combate de características ou de uma questão relativa a um país. O vencedor é o próximo jogador activo, que fica também com as cartas que o adversário perdeu. O processo repete-se até que alguém atinja a pontuação definida ou todos os outros jogadores sejam eliminados do jogo.

A ideia é promissora e esta é uma aposta ideal para partidas em família. Vencedor do evento Novabase Gameshifters 2016, chega com uma edição completamente renovada em termos gráficos e melhores componentes. A expansão está a ser preparada e incluirá novos países e objectivos.

Componentes
. 1 dado
. 1 carta bandeira
. 1 tabela pontuação
. 1 ampulheta
. 2 cartas resumo regras
. 5 mapas
. 6 tokens jogador
. 16 cartas especiais
. 30 cartões missão
. 60 cartas países
. Manual Regras


Avaliação
A edição que nos chega em 2018 foi totalmente renovada em termos gráficos e é de ressalvar o óptimo trabalho nas ilustrações. Os tons são apelativos, a informação tem boa leitura e destaca-se em cima da mesa. A par disto, os vários componentes são de boa qualidade e com óptimo acabamento, sugerindo-se apenas que o manual de regras tivesse sido impresso a cores (ajudaria a destacar o próprio jogo). A embalagem acomoda bem todos os componentes, mas um cartão mais grosso torná-la-ia também mais resistente. Por fim, e dada a rejogabilidade e quantidade dos componentes, este é um jogo com uma óptima relação qualidade/preço.

Artwork: 5
Componentes: 5
Embalagem: 4
Qualidade/Preço: 5

Média: 4,75 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas