SILK | Unboxing


Silk é um original da editora lançado em Espanha em 2018, pensado para 2 a 4 jogadores e onde a alocação de trabalhadores e o controlo de área são os principais protagonistas. Este é o primeiro jogo de Luis Ranedo e logo um imediato sucesso europeu, com especial destaque na última feira de Essen.

Passado numa espécie de universo paralelo, aqui seremos um pastor que terá como objectivo guardar os seus gigantes bichos-da-seda. Os jogadores lançam dados para determinar que ações podem realizar durante o seu turno, existindo seis tipos de possibilidades: criar mais bichos-da-seda, mover o pastor ou o seu mastim (um género de cão), construir cercas ou quintas, mover o monstro ookami pelo tabuleiro (que pode comer os nossos bichos-da-seda) e, o mais importante, fazer com que os seus bichos-da-seda se alimentem.

Quando os bichos-da-seda se alimentam, geram vários pontos de seda, dependendo do tipo de terreno em que estão posicionados naquele momento. Esses pontos podem ser usados para modificar o resultado de um lançamento de dados, mas alguma precaução é necessária, uma vez que no final do jogo irá ganhar aquele que mais pontos de seda tiver. Existem também alguns bónus interessantes que funcionam como mini-objectivos de jogo e que adicionam alguma estratégia extra ao jogo.

Componentes
. 60 bichos-da-seda (15 de cada cor)
. 4 criadores (1 de cada cor)
. 4 mastim (1 de cada cor)
. 16 viveiros (4 de cada cor)
. 4 marcadores pontuação (1 de cada cor)
. 1 ookami
. 2 dados
. 20 cercas
. 9 tiles pasto seco
. 13 tiles pasto normal
. 7 tiles pasto frondoso
. 1 tile pasto com ookami
. 4 marcadores bónus
. 1 tabuleiro acções
. 1 tabuleiro pontuação
. 5 manuais regras (PT, EN, ES, CAT, IT)





Avaliação

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 5 / 5 Média
.

Comentários

As Mais Lidas