CARROSSEL | Análise e Explicação de Regras


COMPONENTES
. 4 Bilheteiras (1 por jogador)
. 1 Tabuleiro Base
. 1 Tabuleiro Redondo (frente para 2 e 4 jogadores; verso para 3 jogadores)
. 1 Totem
. 1 Telhado do Totem
. 1 Eixo do tabuleiro
. 1 Marcador de Fase
. 56 Peças Animal (14 para cada jogador)
. 37 Peças Cliente
. 37 Bases plástico
. 37 Cartas de Cliente
. 48 Cartas Lugar (12 para cada jogador)
. 14 Cartas Objectivo
. 4 Manuais Regras (PT, ES, EN, DE)




ANÁLISE
Com autoria de António Sousa Lara e lindíssimas ilustrações de Nuno Alexandre Vieira, em Carrossel teremos o objectivo de vender bilhetes, conseguir o máximo de clientes e completar desafios que não darão pontos extra no final do jogo. Com um inovador mecanismo de rotação do tabuleiro e controlo de área, é uma das apostas da MEBO Games para a Spiel 2019.

Este é um jogo de colocação de tiles e acções simultâneas onde representamos um herdeiro com o objectivo de vender o máximo de bilhetes, encher este carrossel e tornar-se no novo proprietário.



As regras são simples e uma ronda divide-se em 4 momentos. No primeiro, e em simultâneo, todos os jogadores escolhem um dos tiles que têm à sua frente, juntamente com uma carta numerada. Objectivo? Indicarem o local onde vão posicionar o seu tile, isto é, onde darão espaço a um possível visitante de entrar nesta viagem.  




À sua frente os jogadores têm três bilhetes, que indicam a combinação de visitantes que necessitam para pontuar. Quando o conseguirem fazer, novos bilhetes surgirão.




A segunda e quarta fases correspondem à validação das condições de pontuação e que nos permitem colocar as peças de personagem e recolher as cartas de bilhete, que também nos poderão dar habilidades extra.




A terceira fase é a rotação do tabuleiro, que torna o jogo extremamente temático e dinâmico e o diferencia da oferta actual existente no mercado. E já falei no impacto e presença que tem na mesa? Vejam só...




No final do jogo iremos então somar os pontos das cartas ganhas e ainda validar se conseguimos completar algum dos objectivos privados presentes na mesa.


Este era um dos jogos que nos gerava maior curiosidade desde a LeiriaCon e foi claramente uma óptima surpresa depois de o experimentarmos. Depois de entrarmos nas mecânicas, algo que acontece com facilidade, começamos a planear e a desenvolver a nossa estraégia para os turnos seguintes, sendo esta tensão e dinâmica (que poderá ser condicionada pelos adversários) aquilo que o tornam tão interessante. Ficámos fãs e é certamente um dos jogos de destaque deste ano!


COMO JOGAR?
Se ficaram curiosos com este jogo, podem ver já o nosso vídeo de explicação de regras.




Comentários

As Mais Lidas