ALHAMBRA | Unboxing



Vencedor do Spiel des Jahres em 2003, Alhambra é um dos jogos de tabuleiro mais conhecidos e que mais sucesso faz junto dos amantes das mecânicas de City Building, sendo por muitos considerado o grande impulsionador deste género.

Tendo a arquitectura árabe como pano de fundo, cada jogador tem o objectivo de adquirir edifícios, divididos em seis categorias (Pavillons, Seraglios, Arcades, Chambers, Gardens e Towers), de forma a construir a maior cidade de Alhambra. Para tal, existem quatro diferentes tipos de moedas que permitirão a aquisição dos vários edifícios e um total de três fases de pontuação que premeiam os jogadores com mais edifícios de uma mesma categoria. 

Entre nomeações e prémios, este jogo da Queen Games conta com mais de doze referências só entre 2003 e 2005, o que justificou também a criação das seis expansões e outras adaptações como o jogo de dados. Alhambra é um fantástico jogo para famílias, para um máximo de 6 jogadores e com uma duração média de minutos.




Componentes
. 6 Fontes (Peça Inicial)

. 12 Peões (2 de cada cor)
. 54 Edifícios:
- 7 Pavillons
- 7 Seraglios
- 9 Arcades
- 9 Chambers
- 11 Gardens
- 11 Towers

. 1 Mercado
. 108 Cartas Moedas
. 2 Cartas Pontuação
. 6 Quadros Reserva
. 1 Quadro Pontuação
. 1 Saco
. 1 Manual Regras







Avaliação
Um jogo com uma forte rejogabilidade que alia um óptimo e consistente artwork à grande qualidade dos seus variadíssimos componentes. A criatividade interior da embalagem é bastante interessante, mas pedia um melhor suporte/encaixe para as peças e cartas. Mesmo sendo normalmente vendido acima dos 20€, Alhambra apresenta uma boa relação qualidade/preço.

Artwork: 5
Embalagem: 3
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 3

Média: 4/5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas