THE GREAT FIRE OF LONDON 1666 | Unboxing


Decorria o dia 2 de Setembro de 1666 quando em Pudding Lane um fogo deflagrou e tomou proporções dantescas, alastrando-se a toda a cidade de Londres. Um acontecimento verídico em terras de Sua Majestade que desafia os jogadores a minimizarem ou incentivarem os estragos causados.

Com um setup algo demorado, este jogo está preparado para um máximo de 6 jogadores, tendo a duração média de 100 minutos. Pode ser jogado em modo visível ou invisível, não se sabendo neste último a cor correspondente a cada jogador (factor importante, porque por cada casa ardida o jogador perde 2 pontos).

As potencialidades são várias neste jogo de estratégia (e muitas vezes não existe forma de as explorar na totalidade), tendo sido lançado em 2010 pela Medusa Games e Prime Games através de uma campanha de crowdfunding no Kickstarter. E a mensagem é simples: "Salve a cidade, ou veja-a arder".





Componentes
. 120 casas (20 de cada cor)
. 12 Peões (2 de cada cor)
. 6 Cartas de Jogador
. 6 Cartas Incêndio
. 24 Cartas Objectivo
. 60 Cartas Movimentos Fogo
. 10 Tokens Demolição
. 6 Tokens Dupla Acção
. 4 Tokens VP
. 65 Cones Fogo
. 6 Cones Protecção Fogo
. 1 Carta Herói Londres
. 1 Tabuleiro
. 1 Livro Regras












Avaliação
Se por um lado temos um artwork diferente, artístico e atractivo (em especial no tabuleiro), por outro, quando abrimos a embalagem ficamos completamente desiludidos com a falta de preocupação e desorganização dos (imensos) componentes. Não só existem mais de 200 peças (todas com óptima qualidade), como apenas um saco de pano para a colocação de todos elas, uma das grandes desilusões deste unboxing. Esta situação é rapidamente resolvida com pequenos sacos de plástico, mas a não inclusão destes elementos só dificulta o já moroso processo de setup. Os preços de compra variam entre 40€ e 60€, motivo pelo qual é bastante baixa a relação qualidade/preço.

. Artwork: 4
. Embalagem: 1
. Componentes: 4
. Qualidade/Preço: 1

Média: 2,5 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas