ALJUBARROTA | Unboxing


Em "Aljubarrota" é retratada a famosa batalha que opôs D. João I de Portugal a D. Juan I de Castela, possível neste dinâmico jogo de cartas criado pelo David Mendes para a Pythagoras Games. É um jogo para 2 jogadores, para idades superiores aos 8 anos e com uma duração variável superior aos 5 minutos onde o objectivo será livramo-nos da pilha de 20 cartas que teremos na mão, podendo o descarte ser feito através de 3 formas: igual número, cor ou objecto

Poderá parecer um jogo para crianças pela sua vertente educativa (e é inclusivamente utilizado em várias escolas portuguesas), mais vai agradar também aos adultos por ser um inteligente jogo competitivo onde se utilizam estratégias simples para ganhar. A par disto, treina a socialização, a atenção, a rapidez, o raciocínio e a lógica, podendo ser jogado rapidamente em vários sítios tão diferentes como em casa, na praia, no parque, etc.

O jogo foi lançado em 2015 e é actualmente também distribuído no Brasil pela Sherlock S.A. e em Espanha, recentemente, pela Last Level Distribuciones. Mais um interessante jogo para toda a família, que irá agradar tanto a pequenos como a graúdos.



Componentes
. 1 Manual regras
. 1 Folheto Educativo
. 2 Cartas Rei
. 42 Cartas Objecto (6 cada tipo)




Avaliação
Aljubarrota é certamente um jogo que todas as famílias portuguesas deveriam ter em casa, bastante fácil de jogar e ensinar. É educativo, o folheto conta vários pormenores da crise de 1383-85, o decorrer da famosa batalha e todos os elementos nos remetem para este contexto histórico. A capa e as ilustrações são lindíssimas, detalhadas e muito bem executadas, tendo-se utilizando tons mais pastel para nos remeter para eventos de época. Os vários componentes têm um óptimo acabamento e a única falha é a embalagem, que necessita de um separador para as cartas e folhetos. O PVP recomendado é de 11,95€ (loja Pythagoras: https://goo.gl/Thh4nA), o que lhe dá uma óptima relação preço/qualidade.

Artwork: 5
Embalagem: 3
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 5

Média: 4,25 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas