HANAMIKOJI | Unboxing


Entramos numa das ruas mais conhecidas do Japão, onde a presença das Gueixas é encontro obrigatório. É essa a promessa de Hanamikoji, que nos apresenta sete gueixas especializadas em diferentes artes como a dança, música, leitura, etc e cujo objectivo passa por coleccionarmos os seus objectos preferidos como forma de ganharmos a sua influência.

Para quem gosta de jogos de estratégia e de batalhas a dois, esta é certamente uma óptima escolha. As mecânicas são muito simples e, no seu turno, o jogador poderá utilizar apenas 1 de 4 acções, deixando depois de estar disponível até ao final do jogo.

Um interessante e rápido jogo com uma duração média de 15 minutos que esteve nomeado em 2016 para um Golden Geek na categoria 2 Jogadores. E os fãs que não se preocupem, pois a emperorS4 prepara-se para trazer um novo jogo dentro deste universo com o nome "Shadows in Kyoto".

Componentes
. 7 Gueixas
. 21 cartas objecto
. 8 marcadores acção (4 de cada cor)
. 7 marcador influência


Avaliação
Um dos grandes pontos fortes deste jogo é a componente gráfica, tanto no que respeita às gueixas como às cartas de objecto. A par disto, os componentes tem todos um óptimo acabamento e mereciam alguns adicionais na caixa para brilharem ainda mais. Para um jogo tão rápido, dinâmico e com grande rejogabilidade tem uma óptima relação qualidade/preço.

Artwork: 5
Embalagem: 3
Componentes: 5
Preço/Qualidade: 5

Média: 4,5 / 5 pontos

Comentários

As Mais Lidas