MILLIONS: O Último Soldado | Unboxing


A Pythagoras Games foca-se uma vez mais em factos históricos e conta-nos a experiência do soldado Aníbal Milhais durante a primeira guerra mundial. Um dinâmico jogo de cartas onde mais uma vez se alia a diversão ao lado lúdico e didático desta experiência, possibilitando partidas até 5 jogadores com uma duração média entre 15 e 25 minutos.

Toda a acção decorre nas trincheira. O jogo decorre ao longo de 12 rondas, sendo que cada uma está dividida em 4 fases: Amanhecer, Ataque, Entardecer e Noite. Todos os jogadores deverão escolher em simultâneo uma das cartas de poder que têm na mão e colocá-la na mesa, tentando ganhar as batalhas que vão surgindo. Mas cuidado, o barão vermelho é um excelente aviador e não hesitará em disparar sobre os soldados que se encontrem em campo, provocando-lhes pontos negativos. O vencedor será aquele que mais pontos conseguir alcançar no final de todas as rondas jogadas.

Uma excelente escolha para jogar com crianças, pela componente didática e por se falar de um tema pouco abordado no plano curricular de História. Se quiserem um serão diferente em família, esta é certamente uma boa escolha, cheia de curiosidades, bem divertida e estrategicamente muito inteligente.


Componentes
. 60 cartas poder (12 cada cor)
. 12 cartas pontuação (8 pontos positivos e 4 pontos negativos)
. Manual regras



Avaliação
Mais uma vez o destaque tem de ir para o artwork da embalagem. Um fundo detalhado e cheio de pormenores que nos remete imediatamente para o tema central do jogo, a 1ª Guerra Mundial. E o mood reflecte-se nos restantes componentes, havendo um forte cuidado na escolha das cartas, ilustrações e cores. Os acabamentos são muito bons e apenas peca pela embalagem, que precisa de um simples encaixe para acomodar as várias cartas de jogo. Relativamente à relação qualidade/preço, esta é realmente muito boa para a rejogabilidade e quantidade de jogadores permitidos.

Artwork: 5
Embalagem: 3
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 4,5 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas