RED 7 | Unboxing


Red 7 tem uma proposta muito simples: "Ou ganhas a ronda, ou sais de jogo". Ao todo existem 49 cartas, 7 cores numeradas de 1 a 7, tendo cada cor uma habilidade especial. Rápido de jogar, fácil de ensinar e um bom filler game para serões com amigos.

As cartas vermelhas são as que mais força têm, as violeta são as de menor força. Todas as regras estão detalhadas nas cartas e visualmente é muito fácil de estruturar tudo o que se está a passar (para os daltónicos será ligeiramente mais complicado, mas exequível). O jogo tem dependência de idioma, mas nada de extraordinário que com uma simples folhinha de tradução não seja resolvido.

O seu dinamismo fez com que muitos jogos semelhantes surgissem no mercado, tendo sido nomeado para 4 Golden Geek (Best Card Game, Best Family Game, Best Party Board Game e Most Innovative Board Game) e um Meeples' Choice em 2014. A versão digital do jogo está desenvolvida, poderá ser encontrada na Apple Store e não chega aos 3 dólares.


Componentes
. 1 Carta Inicial
. 49 cartas (7 cada cor)
. 4 Cartas Ajuda
. Manual Regras




Avaliação
Este é um simples jogo de cartas onde o artwork e a mecânica são as grandes estrelas. A embalagem é simples e tem um encaixe que acondiciona bem todas as cartas, sendo elas de óptima qualidade e com um acabamento texturado em linho muito bom. O jogo é facilmente encontrado abaixo dos 10€, pelo que tem uma óptima relação qualidade/preço para o uso e rejogabilidade que terá. Tratando-se de algo muito portátil, é indicado para serões em boardgames cafés, praia ou parques.

Artwork: 4
Embalagem: 3
Componentes: 4
Qualidade/Preço: 5

Média: 4 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas