INDIGO | Unboxing


A busca pela cor perfeita começou. E em Índigo todos competem para conseguir alcançar as pedras preciosas que forem encontrando pelo caminho. Mas cuidado, pois as pedras não têm todas o mesmo valor e poderão existir fronteiras em comum com outros jogadores.

Índigo é um dos grandes sucessos de Reiner Knizia. É muitas vezes encarado como a versão bonita de Tsuro, tendo a grande limitação de só permitir jogos até 4 jogadores (todavia, se o alargassem a 6 não deixaria de ser interessante). É estratégico, perfeitamente integrado nos jogos familiares e com uma mecânica de negociação bastante interessante para jogos com 3 ou 4 jogadores.

Entre 2012 e 2013 esteve nomeado para vários prémios, incluindo Spiel des Jahres, tendo ganho no primeiro ano o Fall Parents' Choice Gold Award.

Componentes
. 1 Tabuleiro
. 7 Peças Tesouro
. 54 Peças Caminho
. 4 Pranchas jogador
. 24 Peças jogador (6 de cada cor)
. 2 Safiras
. 10 Esmeraldas
. 12 Âmbar
. 1 Manual Regras




Avaliação
É um jogo bastante estratégico e com um artwork lindíssimo. Houve preocupação com os vários componentes e a sua colocação na embalagem, encaixando tudo por baixo do tabuleiro de forma a que as peças não se movimentem se, por exemplo, a caixa for colocada na vertical. A qualidade no geral é bastante boa e as gemas poderão ser facilmente mudadas para umas de vidros (corre-se é o risco de caírem ao chão e partirem, como alguns jogadores reportaram). No geral tem uma boa relação qualidade/preço, isto pensando-se também na rejogabilidade que tem.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Preço/Qualidade: 4

Média: 4,75 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas