LIMES | Unboxing


Vamos regressar à época dos Romanos com o objectivo de edificar cidades. Um jogo que nos remete para os universos de Carcassonne, Kingdomino e Karuba, podendo ser jogado a solo ou em modo competitivo com outro jogador, um grande plus.

Limes trata-se de uma reimplementação de Cities, um jogo do mesmo autor. As criatividades estão muito melhoradas, o conceito bem explorado e a possibilidade de construção em grelha segue uma das grandes tendência dos últimos anos. São vários os elementos fortes deste jogo, sendo as quatro mecânicas de pontuação aquelas que maior dinamismo e diversidade de possibilidades lhe dão.

Lançado em 2014, foi nomeado nesse ano para um "Kinderspielexperten: 8 to 13 years old" e venceu um International Gamers Award na categoria "General Strategy: Two-players". Uma sólida escolha para os fãs do género.


Componentes
. 14 Meeples (7 de cada cor)
. 48 cartas (24 de cada cor)
. Manual Instruções



Avaliação
O artwork é simples e clean, mas tinha potencial para ser mais trabalhado e detalhado, brincando-se com os pormenores e fazendo valer-se também por essa componente. A embalagem tem óptimos encaixes, mas é demasiado grande para o material que realmente tem. São questões de produção e formatos standard e os componentes têm todos óptima qualidade. Por fim, tem uma óptima relação qualidade/preço, podendo variar consoante o fornecedor escolhido.

Artwork: 3
Embalagem: 4
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 4

Média: 3,75 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas