CATAN: NAVEGANTES | Unboxing


Depois de algumas edições publicadas em Portugal, chega agora a nova versão da expansão "Catan: Navegantes", pela primeira vez totalmente em Português.

Para além de serem introduzidos novos tipos de terreno, também se acrescentam as peças de mar e os barcos que vão permitir a expansão marítima dos jogadores. As regras base mantêm-se, mas agora existe a possibilidade de se jogar num de nove cenários disponíveis, sendo este último como uma tela em branco e definido de acordo com os objectivos de cada jogador.

Este continua a manter-se um jogo para 3 e 4 jogadores (possível de ser integrado com a expansão que inclui o 5º e 6º jogadores, vendido à parte) e a edição está a cargo da Devir Portugal.

Componentes
. 6 peças de fronteira
. 30 peças hexagonais
. 10 fichas numeradas
. 10 fichas de porto
. 57 mini fichas Catan
. 60 barcos (15 de cada cor)
. 1 barco pirata
. Manual Regras



Avaliação
O artwork segue a linha das várias edições de Catan, continuando o trabalho de renovação gráfica começado pela Kosmos. A embalagem é resistente e o insert vem bem preparado para acomodar todos os componentes, mas dá-nos uma sensação de vazio quando olhamos para o imenso espaço existente depois de destacadas as peças. Para uma coerência na experiência de jogo, é recomendado que utilizem a edição de Catan mais recente (com os componentes de plástico), uma vez que os detalhados barcos seguem a mesma linha. Apesar de existirem vários cenários possíveis, a quantidade dos componentes e respectiva qualidade não justificam o PVP praticado (39,99€), sendo esse o mesmo preço do jogo base.

Artwork: 4
Componentes: 3
Embalagem 5
Qualidade/Preço: 3

Média: 3,75 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas