ALHAMBRA (Devir) | Unboxing


Vencedor do Spiel des Jahres em 2003, Alhambra é um dos jogos de tabuleiro mais conhecidos e que mais sucesso faz junto dos amantes das mecânicas de City Building e Tile Placement, sendo por muitos considerado um dos grandes impulsionadores deste género.

Tendo a arquitectura árabe como pano de fundo, cada jogador tem o objectivo de adquirir edifícios, divididos em seis categorias (Pavillons, Seraglios, Arcades, Chambers, Gardens e Towers), de forma a construir a maior cidade de Alhambra. Para tal, existem quatro diferentes tipos de moedas que permitirão a aquisição dos vários edifícios e um total de três fases de pontuação que premeiam os jogadores com mais edifícios de uma mesma categoria. 

Entre nomeações e prémios, este jogo da Queen Games, e que tem agora distribuição da Devir Portugal, conta com mais de doze referências só entre 2003 e 2005, o que justificou também a criação das seis expansões e outras adaptações como o jogo de dados. Alhambra é um fantástico jogo para famílias, para um máximo de 6 jogadores e com uma duração média de 45 a 60 minutos.


    Componentes
    . 6 Fontes (Peça Inicial)
    . 12 Peões (2 de cada cor)
    . 54 Edifícios:
    - 7 Pavillons
    - 7 Seraglios
    - 9 Arcades
    - 9 Chambers
    - 11 Gardens
    - 11 Towers
    . 1 Tabuleiro Mercado
    . 108 Cartas Moedas
    . 2 Cartas Pontuação
    . 6 Quadros Reserva
    . 1 Quadro Pontuação
    . 1 Saco
    . 1 Manual Regras





    Avaliação
    Alhambra é um clássico dos jogos de tabuleiro modernos e uma presença certa em qualquer colecção. Com uma forte rejogabilidade e a que se alia um óptimo e consistente artwork, esta é uma óptima aposta da Devir para toda a família. A par disto, a relação qualidade/preço está associada à quantidade e óptima qualidade de todos os componentes e licenças de distribuição, situando-se o jogo nos 39,90€. Apesar da qualidade, o único ponto negativo é o interior da embalagem, que poderia manter os encaixes e ilustração da original da Queen Games, ajudando a organizar e guardar todas as peças.

    Artwork: 5
    Embalagem: 2
    Componentes: 5
    Qualidade/Preço: 3

    Média: 3,75 / 5 Pontos


    Comentários

    As Mais Lidas