CENTURY: EASTERN WONDERS | Unboxing


Neste segundo volume da trilogia Century vamos descobrir as rotas marítimas que nos levam até às Eastern Wonders, assumindo cada jogador uma nacionalidade de um famoso grupo de exploradores (portugueses, holandeses, espanhóis ou chineses) e também uma cor (preto, branco, azul e rosa). O jogo é composto por vários tiles hexagonais que, em conjunto, formam o mapa e arquipélago que esperamos descobrir, dando-nos a possibilidade de coleccionar novas especiarias como o cravinho, malaguetas, chá verde e gengibre.

Mas em Century é tudo uma questão de oportunidade e de perceber quais as melhores trocas comerciais. E também em Eastern Wonders teremos esta ligação com a criação dos postos que nos permitem controlar alguns dos territórios e de fazer valer as rotas comerciais que formos criando. No final só um irá vencer e, para tal, temos de ir vendendo especiarias para angariarmos pontos e desbloquear tokens de bónus.

Este é mais um grande jogo da Plan B Games, criado por Emerson Matsuuchi, possível de ser jogado como stand-alone game ou então combinado com Century: Spice Road. Se ainda não estão convencidos, os componentes e qualidade de produção vão tirar todas as dúvidas...

Componentes
. 4 Tabuleiros de Jogador
. 4 Tokens update tabuleiro
. 4 Barcos (1 de cada cor)
. 92 Postos (20 de cada cor + 3 extra de cada cor)
. 4 Taças
. 113 Cubos (20 castanhos, 20 verdes, 30 vermelhos e 35 amarelos + 2 extra de cada cor)
. 32 Tiles
. 27 Tokens Pontuação
. 16 tokens bónus (4 de cubos, 4 de movimentação, 4 de upgrade e 4 de pontuação)
. 1 Manual Regras
. 1 Manual Regras Integradas


Avaliação
O encanto deste jogo começa logo com a embalagem: bonitas ilustrações, surpreendente escolha e combinação de cores, cartão texturado e plastificação aveludada. E em nada nos decepciona quando abrimos a caixa e percebemos a forma como todos os inserts foram pensados para acomodar os vários componentes (e são muitos!!! Todos de óptima qualidade e o que poderá decepcionar um pouco são os tabuleiro de jogador). O artwork das várias peças está muito bem pensado, tem alguns pormenores interessantes e traz-nos uma linha gráfica ligeiramente diferente de Spice Road, mas que ainda assim consegue ser associada à colecção. A relação preço/qualidade é muito boa, incluindo a própria rejogabilidade que permite e os diferentes setups de mapa.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Preço/Qualidade: 5

Média: 5 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas