NOCH MAL! | Unboxing


Entramos no mundo dos Roll&Write com Noch Mal!, um jogo do casal Inka e Markus Brand editado pela Schmidt. Pensado para 1 a 6 jogadores, é uma óptima proposta para partidas fora de casa, funcionando bem com adultos, mas também com crianças.

A premissa deste jogo é bastante simples: lançar dados e escolher uma combinação de uma cor e um número. Existem cinco possibilidades para cada e os jogadores têm de ir apontando na sua folha os melhores resultados possível. Mas, no final de contas, o jogo é uma corrida, uma vez que, se por um lado, tentamos ser os primeiros a completar todos os espaços de uma cor, por outro tentamos também ser os primeiros a completar as várias colunas de A a O. Pelo meio poderemos utilizar os Jokers, recebendo 1 ponto no fim por cada um que não for utilizado, e vamos ser penalizados em 2 pontos por cada estrela que não conseguirmos preencher.

Esta é uma óptima aposta, divertida, fácil de ensinar e jogar e adequada a toda a família, em especial se não estiverem habituados aos jogos de tabuleiro modernos. A rejogabilidade é muito grande e se estiverem cansados do setup inicial podem sempre adquirir um dos cinco blocos extra vendidos à parte que prometem proporcionar experiências completamente distintas.


Componentes
. Bloco 100 folhas
. 6 canetas
. 3 dados pretos (números)
. 3 dados brancos (cores)





Avaliação
Em termos de artwork este é um jogo extremamente simples e objectivo, onde se dá destaque à área de jogo e formas de pontuação. Para um jogo tão simples, é de ressalvar o trabalho ao nível dos encaixes e e qualidade dos componentes. Em muitos casos o jogo anda à volta dos 10€, pelo que para as 100 folhas que traz lhe dá uma óptima relação qualidade/preço.

Artwork: 3
Embalagem: 5
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 5

Média: 4,25 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas