THE LEGEND OF THE CHERRY TREE THAT BLOSSOMS EVERY TEN YEARS | Unboxing


Sendo um original de Hinata Origuchi lançado no oriente, The Legend of the Cherry Tree that Blossoms Every Ten Years foi adaptado pela iello em 2018 e chega ao mercado com óptimos componentes e mecânicas muitos simples, onde o set collection e o push your luck são os aspectos centrais.

O jogo tem de ser visto como um filler game, pois também não se compromete a ser mais do que isso. É uma proposta familiar, muito interessante para ser jogada com crianças e que poderá funcionar como uma forma de introduzir novas pessoas aos jogos de tabuleiro modernos. As cartas de mestre permitem dois modos distintos (azul é o modo clássico e o rosa o modo avançado), sendo grandes modificadores de estratégia pela diversidade de formas de obtermos vários bónus.

É muito interessante ver a entrada dos jogos orientais no mercado ocidental, em especial quando somos presenteados com esta qualidade em termos de componentes e artwork. Este acaba por ser também um teste de receptividade do público a este género de jogos, uma vez que a editora se prepara para lançar em 2018 e 2019 outras adaptações de sucesso na Ásia.

Componentes
. 4 Pranchas jogador
. 90 flores (6 pretas e 18 das restantes cinco cores)
. 3 cartas mestre
. 1 saco
. Manual regras



Avaliação
Um dos destaques imediatos é o artwork da embalagem e o cuidado na aplicação do verniz localizado. E isso é muito importante na vertente da editora porque consegue também trazer algum valor adicional ao jogo, em especial nos filler games. Isto é também reforçado pela qualidade premium dos componentes, que claramente precisariam de um melhor insert para acomodar tudo o que vem na embalagem. A relação qualidade/preço é boa, dada também a rejogabilidade que tem.

Artwork: 5
Embalagem: 2
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 4

Média: 4 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas