FADO: DUETOS E DESGARRADAS | Unboxing


Com dois modos de jogo completamente distintos, em Fado iremos entrar numa verdadeira competição de artistas com o objectivo de encontrarmos as melhores combinações e sonoridades. Seja através dos Duetos ou das Desgarradas, a competição será renhida e levar-nos-á até às típicas casas de Fado, com a possibilidade de partidas entre 2 e 4 jogadores.

Com uma lógica e dinâmicas muito simples, este é um jogo interactivo e que vai agradar aos fãs de set collection. No início de cada ronda os jogadores deverão colocar uma carta de mão na zona de ensaio, isto para que depois no seu turno possam escolher uma delas (das opções existentes). Depois, poderão apresentar conjuntos de mão ou de montra e reclamar pontos, ganhando o token de maior valor ainda disponível para a categoria reclamada (personagem, cor, cifra e número). Portanto, acabamos por ter também aquele sentimento de corrida, existindo uns tokens de bónus que podem também ser conquistados.

Com autoria de Ricardo Jorge Gomes e ilustrações de Sérgio Marques, esta é mais uma aposta da Pythagoras Games que nos remete para a história e cultura portuguesas. Adequado a todas as idades, promete ser uma óptima surpresa para serões em família.

Componentes
. 81 cartas personagem
. 9 cartas montra
. 1 carta guitarrista
. 36 fichas vitória (9 de cada tipo)
. 3 fichas variedades
. 4 fichas sequências
. 4 fichas características
. 1 marcador 1º jogador
. Manual regras




Avaliação
Esta é, arrisco-me a dizer, uma das melhores ilustrações de capa da Pythagoras Games, cheia de detalhes e que reflecte muito bem o conceito do jogo. E os restantes componentes seguem exactamente a mesma linha com um óptimo trabalho por parte do Sérgio Marques, mas também com acabamento de óptimo qualidade e que os tornam num grande factor de destaque. Mais uma vez a editora optou por não apostar em inserts ou incluir sacos, o que não teria um grande custos e possibilitaria, pelo menos, que os componentes não andassem de um lado para o outro e ficassem mais protegidos. Quanto à relação qualidade/preço, esta é boa também para a rejogabilidade existente.

Artwork: 5
Embalagem: 2
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 4

Média: 4 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas