CORTEX CHALLENGE | Unboxing


Cortex é um dos novos party games da Morapiaf, pensado para 2 a 6 jogadores, onde nos tentamos desafiar ao longo de 8 provas distintas. Com desafios rápidos e intensos de 30 segundos, promete seguir a lógica e o sucesso de outros pequenos grandes jogos como Dobble ou Jungle Speed.

Memória, cognição e percepção sensorial são postos à prova neste jogo, incluindo os "desafios de toque" em que os jogadores devem adivinhar o que estão a sentir (algo muitas vezes negligenciado nos jogos de tabuleiro e que aqui ganha destaque). Acima de tudo, este é um party game competitivo onde tentaremos ser os mais rápidos a completar os diferentes desafios com o intuito de coleccionarmos as quatro peças que compõem o nosso puzzle de cérebro.

É um jogo divertido para grupos, que funciona bem com crianças, adultos e idosos, tendo sido nomeado em 2016 para um Ârets Spel Best Family Game. Desta colecção Cortex existem também outras soluções, cada uma com as suas particularidades e testes específicos.

Componentes
. 74 cartas prova
. 6 cartas desafio táctil
. 10 cartas tácteis com relevo
. 6 puzzles cérebro (24 peças)
. Manual Regras




Avaliação
Começando pelo artwork, a iconografia dos desafios presente no verso das cartas é simples e facilmente identificável e diferenciável, o que permite um rápido reconhecimento da prova em questão. Por seu turno, a criatividade das frentes é diversificada e, em alguns casos, bastante diferente da linha gráfica criada. A embalagem é simples, mas com um bom insert para todas as cartas, sendo todos os componentes de óptima qualidade e com grande destaque para as cartas tácteis. Para party game e rejogabilidade, Cortex Challenge tem uma óptima relação qualidade/preço.

Artwork: 4
Embalagem: 4
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 4,5 / 5 Pontos.

Comentários

As Mais Lidas