ERA UMA VEZ | Unboxing


"Era uma vez" leva-nos até um reino mágico repleto de mistérios, onde uma Princesa, um Dragão e um Cavaleiro partem numa épica aventura. E cabe aos jogadores ajudar a contar as suas histórias, página após página, à medida que o próprio reino vai surgindo à nossa frente!

Com uma mecânica simples de colocação de tiles e construção de território, em "Era um vez" cada jogador começa com um determinado número de cartas de página, que funcionam como missões. Assim, o seu objectivo será movimentar os diferentes personagens, cada um com as suas próprias regras e formas de avançarem no terreno, para concluir as missões e ser o primeiro a conseguir contar a história completa.

Posicionado muitas vezes para um público mais juvenil, este é também um óptimo jogo para adultos, com um interessante nível de dificuldade e onde cada partida vai parecer sempre nova e diferente. A ideia de depois contarmos a história completa é também algo interessante e que ajuda a envolver todos os participantes neste cativante jogo.


Componentes
. 3 peças terreno inicial
. 12 peças terreno normal
. 3 miniaturas (princesa, cavaleiro e dragão)
. 36 cartas página
. 4 cartas resumo
. 4 marcadores de magia
. Manual de regras





Avaliação
A parceria entre a iello e a MEBO Games continua a dar frutos e "Era uma vez" é mais uma óptima aposta que chega agora ao mercado português. A começar pelo artwork, desenvolvido pelo conhecido Miguel Coimbra, somos imediatamente envolvidos por este mundo do "faz-de-conta", estando todas as cartas muito bem pensadas e ilustradas em coerência com os objectivos indicados. Outra óptima surpresa são os três personagens, em formato de miniaturas pintadas, com óptima qualidade e que se destacam em cima da mesa durante a partida. A embalagem é resistente e vem preparada com inserts para todos os componentes, todos com óptimos acabamentos e grande qualidade. Não menos importante é a excelente relação qualidade/preço, dada a também grande rejogabilidade.

Artwork: 5
Embalagem: 5
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 5

Média: 5 / 5 Pontos
.

Comentários

As Mais Lidas