KINGDOMINO | Unboxing


Cada jogador é o responsável de um Reino e aqui deverá desenvolvê-lo com o objectivo de o tornar o mais prestigiante de todos. Contudo, tem apenas uma grelha de 5x5 para o fazer, sendo este um desafio mais difícil do que o que pode aparentemente parecer.

O design ficou a cargo de Bruno Cathala e o artwork de Cyril Bouquet, sendo Kingdomino publicado originalmente pela Blue Orange no ano de 2016. Desde cedo que a sua mecânica de leilão e criação de território o trouxeram para as luzes da ribalta, pensado principalmente para jogos em família.

As regras adicionais e variantes trazem uma maior dinâmica a este jogo, que aconselhamos para um início de serão em família ou com amigos.



Componentes
. 8 Meeples Rei (2 cada cor)
. 4 castelos 3D (1 de cada cor)
. 4 Peças Iniciais (1 de cada cor)
. 48 Tiles (paisagem frente e número no verso)
. 1 Saco
. Manual Regras




Avaliação
Uma das características de destaque é o artwork, em que, para além de bonito e muito bem trabalhado, todas as peças são diferentes (mesmo as que têm a mesma composição, possuem pormenores que as distinguem). Os meeples personalizados, os castelos e as peças de terreno envernizadas trazem uma envolvência interessante, permitindo desenvolver o storytelling do jogo. Nesta edição da Pegasus Spiele, a embalagem é muito simples, o que não acontece na edição original da Blue Orange onde existem inserts para todas as peças (a versão em alemão compensa com a introdução de um saco, que se mostra útil no decorrer do jogo). Por fim, este é um jogo com uma boa relação qualidade/preço, interessante para introdução de novos jogadores ou crianças.

Artwork: 5
Embalagem: 3
Componentes: 5
Qualidade/Preço: 4

Média: 4,25 / 5 Pontos


Comentários

As Mais Lidas