MATRYOSHKA | Unboxing


Dez Matryoshkas raras encontravam-se desaparecidas e o objectivo dos jogadores, enquanto coleccionadores de arte, é voltar a juntá-las. Quem conseguir a mais organizada colecção será declarado o vencedor. Conseguirão os jogadores ceder para colher frutos no futuro?

Este foi um jogo lançado em 2016 pela White Goblin Games e com autoria de Sérgio Halaban. A mecânica de troca já estava pensada, bem como a necessidade de se coleccionarem cartas, mas levou algum tempo até se chegar à introdução do conceito das Matryoshkas. E ainda bem que o fizeram, pois encaixa que nem uma luva.

Jogado em quatro rondas distintas, têm várias particularidades em termos da pontuação, bluff e colocação das cartas em cima da mesa. Como diz o ditado, o melhor mágico é aquele que não revela os seus segredos.


Componentes
. 70 Cartas (10 sets de 7 cartas)
. Manual Instruções



Avaliação

A embalagem segue o standard de muitos dos jogos de cartas e os componentes são de boa qualidade. Contudo, e apesar de bastante bonito, o artwork tem dois grande problemas que saltam logo à vista: existem quatro cartas com tons muito parecidos (4 fundos de azul quase idênticos e com pouco contraste para a moldura) e uma grande dificuldade de identificação para pessoas daltónicas (o símbolo no topo existe, mas é demasiado pequeno). Posto isto, a relação qualidade/preço é bastante boa e este é certamente um jogo interessante para início de serão com amigos.

Artwork: 3
Embalagem: 3
Componentes: 4
Qualidade/Preço: 5

Média: 3,75 / 5 Pontos

Comentários

As Mais Lidas