PATCHWORK | Unboxing


Neste jogo para 2 jogadores, mais um da colecção que a Mayfair criou para este estilo, a competição centra-se à volta da criação da maior manta de remendos numa grelha 9x9. Para tal, os jogadores deverão comprar uma de três peças e colocá-la no seu tabuleiro, não mais podendo mudá-la de posição. Quem conseguirá cumprir o objectivo sem deixar espaços em branco?

A mecânica é simples, mas viciante. Traz literalmente o tetris para cima da mesa e envolve-nos numa dúvida onde as peças que estão à nossa frente poderão não ser as mais vantajosas, não só pela forma como pelos pontos (botões) ou casas que nos fazem avançar. E em Patchwork ser o primeiro a terminar, não é sinal de vitória.

Foi vencedor de alguns prémios em 2014 (Golden Geek Best Abstract Game) e 2015 (Spiel der Spiele Special Prize) e continua a conquistar cada vez mais fãs em todo o mundo, voltando a chamar a atenção para Uwe Rosenberg, o designer.


Componentes
. 1 Marcador
. 2 Peões
. 2 Tabuleiros Jogador
. 1 Tabuleiro Pontuação
. 50 Botões (32 de 1, 12 de 5, 5 de 10 e 1 de 20)
. 5 Retalhos
. 37 Peças
. 1 Peça Pontos Bónus
. Manual Regras




Avaliação
O artwork é bonito, mas em alguns casos poderá criar ruído visual. A embalagem é o standard dos "For Two Players" desta editora, necessitando de mais alguns encaixes para a colocação das várias peças (comprámos um saco de pano que ajudou a prevenir que as peças e botões se espalhassem). Os componentes são de óptima qualidade e é bastante boa a relação preço/qualidade. Uma boa escolha para quem gosta de jogos para 2 jogadores.

Artwork: 4
Embalagem: 3
Componentes: 4
Preço/Qualidade: 4

Média: 3,75 Pontos


Comentários

As Mais Lidas